Notícia

Autocuidado e saúde mental serão foco de encontro voltado para mulheres neste sábado

Oferecer um espaço de reflexão, cuidado e transformação, para mulheres que desejam ressignificar o seu momento de vida. É com esse objetivo que o Instituto de Psicologia Médica (IPM) realiza, neste sábado, 5 de julho, das 9h às 13h, o encontro “Mulheres em Cena: o eu antes de mim”. Idealizado pela psicóloga Aline Helena, a iniciativa é um convite a um momento de autocuidado, focado na saúde mental, por meio de um bate-papo, troca de vivências e literatura. As inscrições já estão abertas, no site da Sympla.

Há 15 anos acompanho histórias reais de mulheres em seus desafios na maternidade, no feminino, na sexualidade, no mercado de trabalho e no amor. O desejo é acolher os silêncios que gritam e aprisionam o desenvolvimento do potencial humano. Um momento onde as narrativas se entrelaçam para gerar pertencimento, coletividade, autoconhecimento e conexão. Esse encontro de imersão irá cultivar habilidades e atributos valiosos para a vida pessoal e profissional“, destaca a psicóloga.

Aline-Helena-Foto-Marcus-Paranhos-1_Easy-Resize.com_-1024x949 Autocuidado e saúde mental serão foco de encontro voltado para mulheres neste sábado
Aline Helena – Foto Marcus Paranhos

Por meio das narrativas das próprias participantes, será possível explorar e expressar os sentimentos e as emoções, gerando a oportunidade de construção de habilidades emocionais como saídas para lidar com os desafios, o inesperado, o desconhecido e a parte que falta diante da nossa existência.

No encontro, celebraremos a diversidade de caminhos, a escuta e a força das histórias. Será um momento de reconhecer que cada jornada é única e valiosa. O desejo é construir um espaço de escuta e autoaceitação, favorecendo a autoestima e o cuidado consigo mesma na relação com o outro, buscando um propósito de vida que faça sentido“, explica Aline Helena.

Ao estarmos juntas, encontraremos não apenas uma inspiração de vida, mas também, um momento dedicado para recarregar nossas forças e reconectarmos com o divino que habita em nós“, completa.