
Um assassinato, vários suspeitos e a plateia como peça-chave da investigação desse crime. Esse é o enredo de Corte Fatal, versão brasileira do fenômeno teatral Shear Madness, que chega ao Grande Theatro Unimed-BH do Cine Theatro Brasil para duas apresentações, nos dias 12 e 13 de julho, às 21h e 19h, respectivamente. Com direção e adaptação de Pedro Neschling e um elenco estrelado, o espetáculo resgata um dos maiores sucessos do teatro interativo, convidando o público a assumir o papel de detetive para decidir os rumos da trama.
Na adaptação brasileira, estrelada por Carmo Dalla Vecchia, Fernando Caruso, Douglas Silva, Paulo Mathias Jr, Hylka Maria e com participação especial de Cristiana Oliveira, a trama se passa em um salão de beleza, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde uma famosa cantora reclusa é encontrada morta. Todos tornam-se suspeitos e cabe ao público, que se torna parte ativa, ajudar a solucionar o mistério.
A peça original foi escrita pelo alemão Paul Portner em 1963. Tornou-se um fenômeno mundial quando sua adaptação americana se manteve em cartaz por 40 anos, depois de estrear em Boston, em 1980. Traduzido para 28 idiomas e montado em 30 países, o espetáculo já foi assistido por cerca de 14 milhões de pessoas. Agora, três décadas depois da única montagem no Brasil, ganhou uma versão repaginada e inovadora.
O espetáculo faz parte da programação especial do Cine Theatro Brasil, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH e Vallourec. Informações no site cinetheatrobrasil.com.br.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.