
A Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com a Aliança Empreendedora, abriu inscrições para a terceira rodada do programa Empreenda Como Uma Mulher em Minas Gerais. A iniciativa, que capacita micro e pequenas empreendedoras, agora também inclui o município de Betim, além de Belo Horizonte, Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o dia 26 de setembro, no site www.empreenda-mg.com.br.
O programa segue um modelo multiformato, com turmas via WhatsApp, mentorias e encontros presenciais nos municípios. Os encontros contemplam o modelo de “Cineclubes”, uma metodologia da Aliança Empreendedora que explora o uso de vídeos curtos como gatilhos de atividades de reflexão para as participantes. Nas duas primeiras rodadas, o programa somou cerca de 1.100 inscrições de mulheres de Belo Horizonte, Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho.
As aulas da última rodada terão início no dia 29 de setembro em Betim, que recebe o programa pela primeira vez nesta edição. Na sequência, Brumadinho e Nova Lima terão encontros no dia 30; em Belo Horizonte, serão nos dias 1 e 2 de outubro; e, por fim, Itabirito no dia 3.
Além das mobilizações presenciais, o programa inclui cursos pelo WhatsApp, com conteúdos em pílulas curtas, ideais para quem tem uma rotina intensa, e mentorias individuais com especialistas da Coca-Cola FEMSA Brasil e da Aliança Empreendedora. Ao todo, serão oferecidas cerca de 15 horas de capacitação em temas como planejamento estratégico, vendas, marketing digital, redes de contato, gestão financeira e boas práticas em gestão de negócios.
O programa foi desenvolvido para atender empreendedoras de qualquer segmento e é voltado para mulheres com 18 anos ou mais, com ou sem CNPJ, que já possuam um negócio em funcionamento ou estejam com uma ideia estruturada e desejam se preparar para empreender com mais segurança. Camila Reis, líder de projetos na Aliança Empreendedora, reforça que a realização da terceira etapa desta edição simboliza o impacto coletivo do programa. “O empreendedorismo é uma ferramenta de inclusão social e geração de renda, capaz de transformar a vida das participantes e fortalecer o desenvolvimento de suas comunidades”, afirma.
Fabiana Taislam, head de ESG e Comunicação Externa da Coca-Cola FEMSA Brasil, destaca o legado da iniciativa em Minas Gerais. “Chegar à terceira rodada é a confirmação de que investir em capacitação e redes de apoio é fundamental para transformar realidades. Ao apoiar essas trajetórias, estamos não apenas formando empreendedoras, mas também deixando uma contribuição duradoura para o fortalecimento das comunidades onde atuamos”, ressalta.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.