Notícia

Tradicional almoço de Natal dos restaurantes populares servirá refeições gratuitas

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Belo Horizonte promove a 31ª edição do Almoço de Natal dos restaurantes populares, mantendo a tradição festiva que une comida boa e solidariedade. Neste ano, o tradicional evento será no Restaurante Popular II – Josué de Castro, localizado na Rua Ceará, 490, Bairro Santa Efigênia, unidade da área hospitalar, das 11h às 14h. Neste dia, o almoço será gratuito para toda a população. São esperadas mais de 3 mil pessoas.

A programação terá a presença especial do Papai Noel para a entrega de presentes, além de atração musical e rua de lazer com brinquedos infláveis em frente ao restaurante. No cardápio especial, será servido lombo assado ao molho vermelho acompanhado de arroz branco, tutu de feijão, farofa rica e alface com rabanete.

Também haverá opções para pessoas que não consomem proteína animal, como almôndega de grão-de-bico com moranga e hortelã e ovo cozido. Para beber, será servido suco de abacaxi com maracujá, e a sobremesa será maçã.

O Papai Noel fará o trajeto acompanhado da mascote feminina da Guarda Civil Municipal, que sairá da portaria do Parque Municipal às 10h30, com chegada ao Restaurante Popular Josué de Castro em uma carruagem, no horário de início do almoço. Serão entregues brinquedos, guloseimas e materiais escolares às crianças, doações recebidas ao longo deste mês.

Além do Almoço de Natal no Restaurante Popular Josué de Castro, as unidades Maria Regina Nabuco, localizada na estação Venda Nova (Rua Padre Pedro Pinto, 2.277), e Dom Mauro Bastos, na região do Barreiro (Rua Afonso Vaz de Melo, 1.001), vão oferecer no dia 25 a refeição gratuita exclusivamente à população em situação de rua, como ocorre aos finais de semana e feriados, reafirmando o compromisso de garantir alimentação todos os dias da semana.

O Almoço de Natal dos Restaurantes Populares de Belo Horizonte conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, BHTrans, SLU, Guarda Municipal, Copasa e o trabalho voluntário do Papai Noel Mário de Assis, da Requinte Carruagens, do músico Roberto Bittar, dos Doutores Palhaços da Alegria e da Instituição Movimentos de Amor.

Deixe um comentário