Notícia

Indústria projeta crescimento de 9% de vendas de bebidas no carnaval

Minas Gerais é um dos destinos mais procurados pelos turistas durante o carnaval. Essa alta procura impulsiona alguns segmentos da indústria . É o caso do setor de bebidas, que está otimista com a proximidade da festa momesca, que neste ano será de 14 a 17 fevereiro. Segundo o Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SindBebidas MG), a expectativa é de um crescimento de 9% no volume de vendas na comparação com o mesmo período de 2025.

​Apesar da variedade de opções, a cerveja tende a ser a bebida alcoólica mais consumida nos blocos e nas festas. No entanto, o mercado observa uma mudança comportamental significativa dado o aumento na procura por produtos sem álcool.

​Outro destaque são as bebidas prontas, chamadas de “ready to drink”, como ice e coquetéis em lata, que aliam praticidade e variedade de sabores, atraindo o público jovem, conforme o presidente SindBebidas, Mario Marques. “Para o folião que está na rua a conveniência de consumir uma bebida pronta em uma lata, que é fácil de transportar e gelar, é um diferencial para as indústrias”, diz. Já no segmento de não alcoólicos, o sindicato espera aumento significativo no consumo de águas minerais, refrigerantes e sucos.

​”O carnaval de Minas Gerais atingiu um nível de maturidade e organização que impulsiona toda a cadeia produtiva. A indústria entende o novo perfil do consumidor e oferece para o público desde a tradicional cachaça às bebidas sem álcool. O setor está pronto para hidratar e alegrar os milhões de turistas e mineiros que vão tomar as ruas”.

Deixe um comentário