O Clube do Grito chega ao Brasil como uma solução inovadora que une benefícios reais, impacto social verdadeiro, gamificação e transparência total. Idealizado pelo Instituto O Grito, o aplicativo propõe uma nova forma de engajar pessoas, marcas e comunidades por meio de missões que geram pontos os Gritos e permitem trocas por recompensas, produtos e experiências exclusivas.
Para marcar o lançamento nacional, a exposição fotográfica abre no dia 20 de fevereiro, no Shopping Contagem, compartilhando com o público os pilares do projeto, dados de impacto e os primeiros resultados da plataforma. A abertura da mostra também é ponto de encontro com influenciadores de diferentes regiões do país, que irão produzir conteúdos diretamente do espaço, explicar como o aplicativo funciona e convidar novos participantes a conhecerem o Clube.
Entre os criadores convidados estão nomes como Mac Julia (@macjulia), Malu Tamieti (@malutamieti), Deivão (@deivao), Vitinho do Passinho (@vitinhodopassinho) e Kdu dos Anjos (@kdudosanjos), que fortalecem o alcance da campanha em diferentes territórios. A ação integra o esforço de visibilidade e engajamento da plataforma, que já alcançou milhares de pessoas em todo o Brasil.
No aplicativo, os usuários têm acesso a prêmios reais, como estadia na Serra do Cipó, combo Cineart, liquidificador, sanduicheira, ventilador, aspirador de pó, airfryer e espremedor de frutas, além de relatórios atualizados diariamente com o impacto gerado a partir das assinaturas. A lógica é simples: quanto mais a pessoa participa das missões, mais Gritos acumula. Esses pontos definem o acesso a prêmios, recompensas, experiências e até sorteios, como o do iPhone 16, exclusivo para quem assinar o plano anual durante a campanha de lançamento.
O Clube do Grito também conta com um sistema de selos que reconhecem o nível de engajamento dos usuários: Aliado do Grito, Eco do Bem, Voz Ativa, Transformador, Guerreiro do Grito. São formas simbólicas de valorizar a participação, criar identidade e ampliar o alcance do impacto gerado.
Ao entrar no app, o usuário acompanha histórias reais de transformação, participa ativamente da construção do projeto e tem acesso a uma plataforma 100% transparente, que mostra em tempo real para onde vai cada centavo arrecadado. “O Grito sempre nasceu da verdade e da transparência. Agora, colocamos isso na palma da mão de todo brasileiro, 24 horas por dia”, afirma Léo Martins, fundador do Instituto.
A iniciativa inaugura uma nova etapa da atuação do Instituto O Grito, que desde 2015 realiza ações de impacto em educação, cultura, inclusão produtiva e bem-estar. Agora, com o Clube, o Instituto amplia sua capacidade de mobilização com uma proposta de futuro: engajar com verdade, impactar com rastreabilidade e recompensar quem participa.


