Notícia

Homens representam mais de 60% dos foliões que chegam em Confins para o Carnaval mineiro 

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, reuniu os dados dos Clientes que voaram com a Companhia durante o Carnaval do ano passado e traçou o perfil de quem busca Belo Horizonte, em Minas Gerais, como destino nesta época do ano. O levantamento apontou que 61% dos Clientes com destino à capital mineira, pousando no aeroporto de Confins, são homens e 39% são mulheres.  

O estudo identificou que o público adulto maduro é maioria. As idades entre 35 e 44 anos concentraram 30% dos viajantes, seguido por 27% dos Clientes com idades entre 25 e 34 anos. Já os viajantes entre 45 e 54 anos representaram 15%, mesmo percentual daqueles com 55 anos ou mais. Os menores de 18 anos foram 7% dos Clientes e 6% reuniram os jovens de 18 e 24 anos. 

A Azul também levantou os cinco aeroportos de origem dos Clientes que embarcaram para Belo Horizonte no Carnaval: em primeiro lugar ficou Congonhas-SP e, na sequência, ficaram Viracopos (SP), com Salvador (BA), Brasília (DF) e Recife (PE), nessa ordem. 

O período do dia em que os Clientes mais voaram com a Azul na época de Carnaval foi na parte da tarde, com 33% dos voos escolhidos por eles. O período da manhã representou 31%, seguido pela noite, com 24%, e madrugada com 12%. 

Em relação ao tipo de viagem, 63% dos Clientes optaram por garantir passagens de ida e volta, enquanto 32% escolheram comprar um trecho no período do Carnaval. As viagens com a opção de Multitrecho, que permite dois ou mais destinos em uma única viagem, representou 5% do total de passagens emitidas para Belo Horizonte no período. 

“O Aeroporto de Confins é a principal porta de entrada para os foliões que querem aproveitar o Carnaval mineiro. Além disso, o aeródromo é um dos nossos principais hubs. Os dados mostram que Belo Horizonte atrai, neste período, um público adulto e que organiza a viagem com antecedência. Por isso, reforçamos o planejamento de malha com voos extras para o período os dias 12 e 22 de fevereiro”, disse Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, destacando que a Companhia contará com 98 voos extras, considerando chegadas e partidas, com a oferta 13,7 mil assentos para 14 destinos. 

Deixe um comentário