Evento será no dia 12 de agosto e vai abordar temas como uso de redes sociais, criação de site, e fotos e vídeos para conversão em vendas.
Seis a cada dez empresários investem recursos para ter mais êxito no mercado digital, de acordo com a Pesquisa Negócios Digitais do Sebrae Minas. Para ajudar a potencializar as vendas online, empreendedores podem se inscrever para a 1ª edição do Digitalize BH, evento de marketing digital promovido pelo Sebrae Minas. O evento será realizado no dia 12 de agosto, das 8h às 18h, na sede da instituição. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas na loja do Sebrae Minas.
O Digitalize pretende levar ao público informações sobre criação de conteúdo, uso de redes sociais, Inteligência Artificial (IA), criação de site, posicionamento, atração e engajamento, e vídeos para conversão em vendas. Os participantes vão aprender, por meio de oficinas práticas, como ampliar a presença dos pequenos negócios no ambiente on-line; conhecer as tendências e as novidades do mercado; e potencializar as vendas on-line por meio de soluções e estratégias simples.
A analista da instituição Michelle Chalub explica que o evento possui um formato pocket e personalizado para que os donos de micro e pequenas empresas possam se qualificar por meio de uma experiência prática. “Para incentivar os empreendedores a aproveitarem as vantagens do digital, vamos oferecer várias atividades práticas para que eles conheçam ferramentas importantes, como Chat GPT e recursos de impacto para as redes sociais. Em BH, a expectativa é atender mais de 200 empreendedores ao longo do dia”, reforça.
Na programação, algumas oficinas se repetem para que mais participantes consigam aproveitar os temas.O primeiro município a receber o evento foi Caratinga, em maio deste ano, que contou com cerca de 250 empreendedores, entre donos de micro e pequenas empresas e profissionais da área de marketing digital.
Pesquisa Negócios Digitais
Investir em um negócio digital possibilita expandir o alcance geográfico. Essa vantagem foi comprovada por 66% dos entrevistados da Pesquisa Negócios Digitais, divulgada pelo Sebrae Minas. A possibilidade de vender a qualquer momento foi lembrada por 44% dos empresários, enquanto 38% consideraram a autonomia do cliente como o principal benefício do comércio eletrônico. Para 37% dos empreendedores, a redução de custos, com aluguel, contratação de vendedores e outras despesas é a vantagem de ter uma loja on-line.
Os dados também revelaram que a plataforma mais acessada pelos donos de pequenos negócios é o WhatsApp Business, utilizada por 76% dos respondentes – o número de microempreendedores presentes na ferramenta é de oito a cada dez empresários. Para 69%, o Instagram é a plataforma mais adequada, enquanto o Facebook é o principal meio de venda para 45% dos empresários. Para 29%, ter um próprio site da loja torna-se o diferencial do negócio e 18% colocam os produtos em plataformas de marketplace (Amazon, Shopee, Shein, entre outros).
Deixe um comentário