
Letícia Manzan mergulha em novas formas, volumes e texturas na apresentação da nova coleção de inverno 2025 da Manzan Brand: Essere. Em italiano, “essere” significa “ser”, verbo que traduz a proposta desta temporada: vestir a pluralidade da mulher moderna com peças que equilibram força e leveza, estrutura e fluidez, atitude e elegância.

O couro é o grande protagonista da coleção, surgindo em modelagens inusitadas e femininas, que desafiam os códigos tradicionais do material. A escolha pela pelica – nobre e extremamente macia –, traz leveza, caimento impecável e conforto absoluto; uma combinação rara quando falamos de couro.
Jaquetas com franjas extra longas – construídas através de uma técnica artesanal e manual de macramê – evocam movimento e poder, enquanto conjuntos em tons metálicos acobreados atualizam o luxo com uma estética urbana e glamourosa. Vestidos ajustados com recortes estratégicos e cintura marcada conversam com a silhueta clássica da mulher Manzan, agora reinterpretada em tons terrosos e texturas que brilham à luz natural.
A coleção de 16 peças é composta por conjuntos de blusas e calças, jaquetas e saias — pensados tanto para serem usados juntos, quanto como peças únicas. Vestidos midis completam o repertório, reforçando a proposta de elegância, sofisticação e versatilidade.
A alfaiataria de couro aparece repaginada com precisão cirúrgica: corsets e pantalonas ganham novo fôlego ao lado de shapes minimalistas e monocromáticos, como o conjunto azul-acinzentado que exala frescor e sofisticação. O contraste entre o couro estruturado e a fluidez das linhas cria um jogo visual poderoso, que valoriza o corpo sem aprisioná-lo.
A coleção Essere já está disponível nas maisons próprias em São Paulo e Uberlândia, com as consultoras Manzan Brand e nas multimarcas que revendem a grife.