
No dia 11 de outubro, sábado, a partir das 18h, a Praça da Liberdade em Belo Horizonte vai receber a 1ª edição do “Luzes in Concert apresentando o concerto Candelight”, evento à luz de milhares de velas com entrada gratuita que vai apresentar trilhas sonoras inesquecíveis do cinema mundial.
O evento, para todas as idades, busca democratizar o acesso à cultura e à música, oferecendo uma apresentação com o Quarteto de Cordas Monte Cristo, parte da Monte Cristo Coral e Orquestra que utiliza dois violinos, uma viola e um violoncelo para se apresentar em eventos especiais.
No repertório, o público vai poder conferir clássicos de filmes como O Rei Leão, Cinderela, Piratas do Caribe, Star Wars, A Bela e A Fera, Harry Potter, Tarzan, Game of Thrones, Senhor dos Anéis, Toy Story e muito mais. Além disso, um bloco será todo dedicado aos filmes da Disney, como A Bela Adormecida, Branca de Neve, Pinóquio, Frozen, entre outros.
“Acreditamos que esse projeto é a cara do público de BH. Um espetáculo emocionante, à luz de velas, para pessoas de todas as idades e ao ar livre, ainda mais num lugar tão emblemático como a Praça da Liberdade…”, explica Didio Mendes, diretor da It’s Shooow Time – produtora do evento.
Para assistir ao espetáculo, os ingressos poderão ser retirados a partir de 30 de setembro pelo site Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/luzes-in-concert/3139649).
O evento
O formato Candlelight é um concerto ao vivo, à luz de velas, oferecendo uma experiência musical única por meio de uma seleção diversificada de programas para todos os gostos.
“A ideia é criar uma atmosfera imersiva e íntima na Praça da Liberdade, atraindo um público de todas as idades, incluindo aqueles que talvez nunca tenham considerado a ideia de assistir a um concerto de música clássica, apresentando uma temática mais ampla, que são as trilhas sonoras de filmes que marcaram várias gerações. Esperamos que todos se sintam convidados e que venham viver essa experiência única sob milhares de velas”, comenta Didio.
O concerto foi viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem patrocínio da Cemig.