A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, liderou o transporte aéreo de Clientes no estado de Minas Gerais de janeiro a outubro deste ano, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Neste período, a Companhia transportou mais de 3,94 milhões de Clientes a partir de aeroportos mineiros em voos domésticos e internacionais, o que representou um crescimento de 13,5% em relação ao mesmo período de 2024, quando 3,47 milhões de passageiros foram transportados. A oferta de assentos da Azul também aumentou, passando de 4,45 milhões no ano passado para mais de 4,88 milhões assentos neste ano, no acumulado de 10 meses.
A Azul também liderou o transporte aéreo de passageiros no estado mineiro considerando somente o mês de outubro, segundo a Anac. O Aeroporto de Confins, um dos principais hub da Azul, se destacou neste último mês como o aeródromo com a maior movimentação de partidas da Azul no estado e com o transporte de mais de 362,1 mil Clientes. As rotas com maior volume de passageiros ligaram Confins a Viracopos (SP), Recife (PE), Congonhas (SP), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA).
Carnaval 2026
A Azul terá um reforço especial em sua malha aérea no aeroporto de Confins para o Carnaval 2026. Entre os dias 12 e 22 de fevereiro, o aeroporto da região metropolitana de Belo Horizonte contará com 120 voos extras, entre chegadas e partidas, com a oferta de 18 mil assentos. As operações da Azul vão conectar o aeroporto de Confins a 16 destinos: Congonhas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Galeão (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE), Manaus (AM), Maceió (AL), Montes Claros (MG), Navegantes (SC), Porto Alegre (RS), Recife, Salvador (BA) e Viracopos (SP).
“Minas Gerais tem um papel fundamental na nossa estratégia de crescimento, especialmente com o aeroporto de Confins, que é um dos nossos hubs, para ampliar nossa capilaridade e fortalecer a conectividade com diferentes regiões do país e o exterior. Por isso, conseguimos montar um planejamento especial para o Carnaval com diferentes opções de rotas e comodidade para os nossos Clientes”, disse Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.

