A noite do último domingo, 18, terminou de forma emocionante no trecho da BR-040 entre Belo Horizonte (MG) e Cristalina (GO), administrado pela Via Cristais. Em um atendimento diferenciado no posto de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) 7, próximo a João Pinheiro (MG), a concessionária auxiliou no parto da pequena Kemilly Eloisa, filha da dona de casa Marinalva de Lima, de 42 anos, e do trabalhador rural Uesley da Silva, de 36.
Acompanhada pelo marido, Marinalva, que estava com a família no distrito de Luislândia do Oeste (JK), encontrou no Posto de Atendimento da Via Cristais o serviço de atendimento médico mais próximo de onde estava hospedada. Com contrações e, após receber o primeiro atendimento, Marinalva entrou em trabalho de parto ainda na ambulância, a caminho do Hospital Municipal de João Pinheiro. Nasceu, então, no dia 18 de janeiro, por volta das 23h, Kemilly Eloisa, a oitava filha do casal.
“Realizamos todos os procedimentos necessários e tudo transcorreu com tranquilidade. A bebê nasceu em ótimas condições, chegamos ao hospital com a recém-nascida em excelente estado de saúde, superalerta. Foi uma bênção. Só desejo tudo de bom para a bebê e fico feliz por ter sido úteis para aquela mãe e para aquela criança”, relatou o médico responsável pelo parto, Geraldo Cardoso,
Na segunda-feira, já descansada, Marinalva contou que já conhecia o posto de atendimento da concessionária e que havia sido atendida em outra situação. “O parto foi emocionante. Nunca tinha tido uma experiência assim, de dar à luz em uma ambulância. Não sei nem como explicar direito o que senti no momento; é muita coisa ao mesmo tempo. A equipe me tratou super bem; quando a gente precisa, eles prestam socorro direitinho”.


