A 32ª edição do Minas Trend, realizada entre os dias 22 e 24 de outubro no BH Shopping, traz uma exposição que desafia o olhar convencional sobre a arte. Em uma iniciativa inovadora, artistas mineiros transformam resíduos de vidro em obras de impacto, promovendo o conceito de arte sustentável dentro do maior salão de negócios de moda da América Latina.
A convite do Sistema Integrado Mineiro do Vidro Plano (SIMVidro), os artistas Henrique Hoffman, Luiza Azam, Marcos Esteves e Robson Emerick uniram forças para reinventar o uso do vidro descartado. Em parceria com a Reflex Tempervidros, eles aceitaram o desafio de converter resíduos do material em peças de arte contemporânea que surpreendem pela complexidade e delicadeza.
Segundo a diretora executiva do SIMVIDRO, Alessandra Rodrigues, a mostra explora técnicas inovadoras, texturas, transparências e reflexos, os artistas criaram obras que vão além do simples reaproveitamento de materiais, demonstrando o potencial do vidro como meio expressivo. “As peças da exposição convidam o público a refletir sobre o impacto ambiental e a importância da sustentabilidade, enquanto apreciam a beleza e a sensibilidade das criações”, disse.
O Minas Trend, que sempre inova ao promover a moda em diálogo com a criatividade e a sustentabilidade, reforça com essa mostra a importância de repensar o uso de materiais no cotidiano, revelando o brilho do vidro sob uma nova perspectiva.
Esta edição do Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio máster da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), patrocínios da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/Fecomércio e da Ventana Serra do Brasil e apoio máster do SEBRAE Minas e apoio do Centro Universitário UNA.
Informações: Minas Trend
Deixe um comentário