O cantor e compositor paraibano Chico César se apresenta ao lado da Orquestra Opus no Cine Theatro Brasil, em Belo Horizonte, às 21h do dia 30 de outubro. O espetáculo integra a Mostra Cine Brasil de Música, que tem sido marcada por noites inesquecíveis para os amantes da cultura na capital mineira. Os ingressos estão à venda na plataforma Eventin.
A parceria com a Orquestra Opus promete uma experiência única. Francisco César Gonçalves, mais conhecido como Chico César, é um dos maiores nomes da música brasileira contemporânea. Desde jovem, Chico demonstrou uma conexão profunda com as artes e lançou sua carreira com o álbum Aos Vivos (1995). Hoje, com discos que transitam entre a música popular e a experimental, Chico César apresenta músicas marcadas por letras poéticas, críticas sociais e uma constante busca por inovação sonora.
O artista nasceu em Catolé do Rocha, na Paraíba, em 1964. Com 16 anos, se mudou para João Pessoa, onde se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba e se envolveu com o movimento de poesia de vanguarda do grupo Jaguaribe Carne. A poesia, que sempre foi seu ponto de partida, se entrelaçou com a música ao longo dos anos, dando origem a uma carreira multifacetada e de repercussão internacional.
A Orquestra Opus, com mais de 15 anos de trajetória, já realizou mais de 250 espetáculos em oito estados brasileiros, conquistando o público com seu compromisso de democratizar a música de concerto. Para aproximar-se ainda mais das plateias, foi criado o projeto ‘Orquestra OPUS Convida’, que traz grandes nomes da MPB ao palco.
Artistas como Milton Nascimento, Daniela Mercury, Ana Carolina, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Leo Jaime, Flávio Venturini, Dado Villa-Lobos, Sandra de Sá e Nando Reis já participaram do projeto, ampliando a visibilidade e consolidando o grupo na fusão de música popular e erudita.
A Mostra Cine Brasil de Música é realizada pelo Cine Theatro Brasil, pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e Governo de Minas, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LEIC), com patrocínio da Vallourec e do Instituto Unimed-BH. O concerto da Orquestra Opus com Chico César conta, ainda, com patrocínio da Cemig. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo em promover o bem-estar social e ocupar o centro da capital mineira por meio de ações culturais.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.