Viashopping Barreiro inaugura estruturas para conforto de bichinhos e seus tutores
Sair com os pets pelas ruas de BH tem sido mais tranquilo nos últimos tempos. Graças ao reconhecimento conquistado pelos membros mais ilustres das famílias que os adotam, cada vez mais locais têm aceitado e acolhido os bichinhos de estimação enquanto seus tutores realizam as tarefas do dia a dia. Seja em um parque público, no supermercado, farmácia ou até nos shoppings, os pets passaram a ser bem-vindos e estão curtindo dar umas voltinhas pela cidade. No ViaShopping Barreiro, o passeio ficou ainda mais confortável desde o fim de agosto, quando o empreendimento instalou várias estruturas que facilitam a vida dos bichinhos e seus tutores enquanto o passeio pelo centro de compras acontece.
Ao todo, quatro “pet stops” abrigam vasilhas de água sempre frescas para os animaizinhos, além de cata caca disponível para que os tutores possam recolher as necessidades dos pets durante o passeio. “Nós sempre recebemos os bichinhos por aqui com muito carinho, mas a partir de agora, além de abrir as portas para eles, também oferecemos estrutura voltada para o seu conforto e bem-estar”, comenta Marina Durso, gerente de marketing do ViaShopping Barreiro. As estruturas estão localizadas tanto no Lado A do empreendimento, perto da entrada do Banco do Brasil, outro próximo aos banheiros, e ao lado da Natura, enquanto no lado B o ponto de apoio dos clientes de quatro patas está localizado perto aos banheiros.
Para que a experiência seja completa, os tutores devem ficar atentos às diretrizes do mall, promovendo uma convivência harmoniosa com os pets. “Os de pequeno e médio porte devem ser mantidos no colo ou na coleira e guia enquanto estiverem nos corredores. Além disso, recomendamos o uso dos elevadores para trocar de piso, mas caso utilizem as escadas rolantes, que mantenham o pet sempre no colo durante o sobe e desce. Já os cães de grande porte precisam usar coleira e focinheira, garantindo a segurança de todos. Gatos, coelhos, furões, entre outros bichos, são bem-vindos em gaiolas, bolsas de transporte ou carrinhos fechados”, revela Marina.
Segundo a gestora, a entrada dos animais nas lojas fica a critério de cada operação e os tutores devem verificar os adesivos nas vitrines para saber as regras de cada local. Além disso, não é permitida a entrada dos pets no cinema, sanitários, cafés e praça de alimentação. “O bem-estar de todos depende da atenção e cuidado com os pets, especialmente se eles não estiverem acostumados com novos ambientes ou tiverem comportamento mais agressivo. Queremos ser um lugar agradável para todos”, encerra.
Deixe um comentário