Evento idealizado pelo Cine Theatro Brasil conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Música e teatro ao ar livre, de graça, nas praças de Belo Horizonte. É essa a proposta do projeto Criançarte – Cultura em Movimento nas Praças de BH, realizado pelo Cine Theatro Brasil, com a primeira edição agendada para o próximo dia 1 de setembro (domingo), de 9h às 13h, na Praça Floriano Peixoto.
O evento voltado para toda a família contará com apresentações dos grupos Coração Palpita e Pé de Moleque, que apresentará o espetáculo “Histórias de cantar, contar e brincar” no qual canções e brincadeiras musicais de tradição popular conduzem o trajeto entre as histórias. A expectativa dos organizadores é fomentar a ocupação do espaço público enquanto a interação com os artistas acontece.
A iniciativa busca levar para fora da estrutura do Cine Theatro Brasil uma pequena amostra do que o espaço localizado no coração de Belo Horizonte tem para oferecer.
“Estamos comprometidos em aproximar a cultura do dia a dia dos belo-horizontinos. Com o CriançARTE, pretendemos não apenas oferecer entretenimento, mas também fortalecer a relação das crianças e suas famílias com os espaços públicos, incentivando a ocupação criativa e segura das praças da cidade, além de gerar uma aproximação do Cine Theatro Brasil com o grande público”, explica Sandra Fagundes, gerente de programação cultural da instituição.
O projeto contará, ainda, com outras duas edições. Uma no dia 8 de setembro, na Praça da Saúde, no bairro Grajaú, e outra no dia 12 de outubro, no Centro Esportivo da Vallourec, no Barreiro. O evento contará com intérpretes de libras.
O CriançARTE é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínios do Instituto Unimed-BH e Vallourec e realização do Cine Theatro Brasil.
Sobre as apresentações:
O Coração Palpita é formado por uma dupla que adora criar músicas, histórias e produtos para inspirar, fazer pensar e divertir o público infantil e toda a família. Com 8 anos de história, 4 álbuns autorais lançados e muitas outras “palpitices” inventadas. Guto Passarinho e Marina Flor adoram espalhar em forma de arte as alegrias de uma infância saudável, criativa e palpitante.
A Cia Pé de Moleque é formada por Isaac Luís e Juliana Daher e traz canções, histórias e brincadeiras em um repertório alegre e contagiante. A dupla é figurinha carimbada nos palcos de Belo Horizonte e promete um espetáculo que vai animar não apenas as crianças, mas toda a família.
Deixe um comentário