
Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do projeto Elas na Rede, que oferece formação gratuita para mulheres em Belo Horizonte com foco no desenvolvimento de soluções digitais voltadas ao setor cultural. A iniciativa é voltada a jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica e tem como proposta ampliar o acesso ao setor tecnológico, promovendo qualificação profissional e estímulo à autonomia.
A formação prepara as participantes para todas as etapas de criação de um projeto digital, desde a concepção até o planejamento. As turmas são organizadas por níveis de aprendizado e, neste segundo semestre, o foco será no nível básico. O conteúdo aborda introdução ao mundo digital, informática, redes sociais, ferramentas digitais, marketing, novas tecnologias e a realização de um projeto final.
“Meu nome é Rafaela e estou fazendo o curso de informática do Elas na Rede. Tem sido uma experiência incrível e surpreendente! Nunca imaginei que estudaria essa área, mas estou gostando muito. A cada aula, aprendo coisas novas e percebo o quanto a tecnologia é essencial no nosso dia a dia. No início, tive receio, mas estou evoluindo e ganhando mais confiança. Esse curso abriu minha mente para novas possibilidades, e estou animada para continuar aprendendo!”, relata Rafaela Machado Kirsch, aluna do curso.
Podem se inscrever mulheres a partir de 16 anos, e as vagas são limitadas. Serão oferecidas duas turmas no turno da tarde e da noite, com aulas de segunda a quinta-feira. E ainda conta com transporte gratuito e 1 cesta básica mensal para as alunas frequentes.
A seleção será feita por meio de entrevista no dia 31 de julho, e a lista das selecionadas será divulgada em 1º de agosto. O curso começa no dia 4 de agosto.
A iniciativa é patrocinada pelo Instituto Marina e Flávio Guimarães (IMFG), mantido pelo Grupo Bmg, e realizada pelo Instituto São Paulo de Arte e Cultura e pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Sobre Instituto Marina e Flávio Guimarães
O Instituto Marina e Flávio Guimarães (IMFG) centraliza as ações sociais do Grupo Bmg, com 94 anos de atuação no Brasil. Fundado para impulsionar transformações sociais, o IMFG promove o desenvolvimento humano e o fortalecimento das comunidades onde atua. Em seu segundo ano, o Instituto beneficiou mais de 48 mil pessoas e apoiou 26 projetos focados em inclusão e desenvolvimento social, reafirmando seu compromisso em gerar impacto positivo e duradouro.
www.institutomarinaeflavioguimaraes.my.canva.site/institutomfg