
A rápida aceleração industrial ocasionada nos últimos cinco anos, obrigou as empresas a contratarem profissionais que não tenham apenas boa capacitação profissional e o perfil alinhado. Nesse aspecto a recrutadora de talentos Advisorh Talent Solutions, passou a investir na elaboração de soluções personalizadas para os setores de Engenharia e Mineração.
Como prova, ao longo dos últimos 10 anos foram realizados investimentos em processos de recrutamentos e seleção para empresas dos EUA, Japão, Portugal, Reino Unido, Polônia, Holanda, Alemanha e Chile. No total a empresa conta com programas de Recrutamento & Seleção, Ginástica Laboral com foco no bem – estar do colaborador, ESG – Sustentabilidade aplicada aos negócios e Recrutamento Técnico voltado ao mercado de Mineração e Siderurgia. Grande parte focada em gerar resultados significativos.
A Headhunter e fundadora, Dayandra Sanches, ressalta que os gestores mais experientes compreendem que nem sempre são etapas fáceis, recrutar e selecionar profissionais demanda preparo e excelência na elaboração.
“Profissionais de Recursos Humanos de hoje precisam estar preparados para enfrentar os desafios organizacionais nas empresas de todos os tamanhos, lidar com questões complexas relacionadas a diversidade e inclusão, compreender as leis de contratação e os direitos dos funcionários, criar e gerenciar pacotes de benefícios competitivos e estimular a cultura organizacional, promovendo um ambiente saudável, enquanto gerencia com eficiência as questões pessoais“.
Em 2025, soma-se mais de 1.000 processos seletivos realizados, 35.000 mil triagens e mais de 30 empresas satisfeitas. “Profissionais de Recursos Humanos atuam como consultores internos que visam desenvolver a força do trabalho apoiando o capital humano de sua organização. As competências que se buscam no gerente de RH e a de desenvolver uma estratégia abrangente de desenvolvimento da força de trabalho que lhes permite investir verdadeiramente em seus funcionários por meio de treinamento, educação corporativa e oportunidade de avanço interno“, completa Dayandra.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.