Outubro é o mês das crianças e muito se fala em presentes, semana maluca e muita diversão. Mas já pararam para pensar em como unir isso a saúde do seu filho?
A professora Graziela Santiago, do curso de Educação Física do Centro Universitário Una Uberlândia, explica que “atividade física é muito importante para a formação neural da criança, pois ela aprende gestos motores diferentes e ganha habilidades variadas”.
Exercício físico traz melhorias para o cotidiano, diminuindo o estresse, melhorando a qualidade do sono e proporcionando socialização. A professora Graziela explica que “montar sequências de atividade física através de histórias, gincanas e desafios ajuda a desenvolver o lado físico e mental”.
Brinquedos como bambolês, balões, bolas e bastões são ótimos opções para presentes, sendo possível usá-los nas atividades lúdicas, fazendo com que se tornem brincadeiras em movimento.
Incentive a prática fora das salas de aula, sem a sensação de obrigação, explorando novos ambientes. Atividade física pode e deve ser prazerosa.
Deixe um comentário