A exposição “Retrato Falado”, mostra da artista Erica Lorentz, segue em cartaz na Galeria Templuz, em Belo Horizonte, e entra em seus últimos dias de visitação, podendo ser vista até 20 de dezembro, sábado. Com curadoria de Mary Arantes e integrando a programação do Ano Mineiro das Artes (AMA 2025), a mostra propõe uma imersão sensível nas múltiplas camadas da identidade e do autorretrato, tendo o rosto humano como território simbólico de presença, ausência e transformação.
Reunindo obras que transitam entre pintura, desenho, fotografia e arte têxtil, a exposição é marcada por forte caráter autobiográfico e pela investigação do universo feminino. Ao utilizar o próprio rosto como matéria-prima, Erica Lorentz provoca o público a refletir sobre pertencimento, violência simbólica e construção da imagem, transformando o retrato em um espelho coletivo.
A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h, na Galeria Templuz, localizada na Av. Nossa Sra. do Carmo, 1150, no bairro Sion.


