O Centro Universitário Una inaugura, dia 5 de dezembro, o Centro Médico Veterinário – CMV Una Liberdade, um espaço inovador e de excelência voltado ao cuidado, ensino e bem-estar animal. Equipado com tecnologia de ponta e a prestação de serviço de profissionais altamente capacitados, a unidade oferece uma abordagem humanizada no cuidado aos pets.
O espaço está estruturado para realizar atendimento clínico geral, consultas, exames e cirurgias, assim como atendimentos de urgência e emergência em animais domésticos e silvestres como aves, mamíferos e repteis, com valor acessível.
O CMV Una Liberdade vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 12h às 21h30, em um ambiente de formação acadêmica, contribuindo para o desenvolvimento de futuros profissionais comprometidos com a saúde animal, oferecendo atendimento veterinário de qualidade.
Segundo o responsável clínico, Marcos Bruno Lemos Rausch, a expectativa é que 20 animais sejam atendidos por dia, 400 por mês. O veterinário, destaca que para a comunidade acadêmica, o hospital será um lugar de ensino aplicado em medicina veterinária baseada em evidências.
Acompanhamento veterinário
Sobre a atenção com a saúde dos pets, Marco Bruno enfatiza que os cuidados devem ser preventivos. A recomendação é que a primeira consulta seja realizada assim que o animal for adotado. “Geralmente se o pet não tiver nenhuma comorbidade, é importante que seja feita, pelo menos, uma consulta por ano para realização de checkups e, principalmente, exame clínico, além dos exames laboratoriais, é importante visitar o médico veterinário para ele atestar a saúde do animal”. O veterinário alerta para os casos de animais que tenham doença crônica. “Em casos especiais, esse prazo reduz bastante. No caso de doença renal, por exemplo, pode ser duas vezes ao ano. Se for leishmaniose, uma vez a cada três meses. No caso de tratamento de obesidade, o ideal é que esse animal vá toda semana para uma consulta”.
Deixe um comentário