Não é não!
A 9ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, que acontece nos dias 24 e 25 de agosto, vai oferecer à população uma programação diversificada em diferentes pontos do hipercentro da capital. Para garantir ao público um ambiente seguro e acolhedor, o evento contará com o apoio do projeto “Guardiã Maria da Penha”, realizado pelo Grupamento de Proteção à Mulher da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte. Com o apoio de viaturas e monitoramento via drone, a Guarda Municipal irá disponibilizar equipes que atuarão na prevenção de assédio e outros crimes sexuais contra crianças, mulheres e pessoas LGBTQIAPN+.
Além do trabalho de prevenção, o grupamento também vai atuar na orientação e conscientização das mulheres quanto ao acionamento da Guarda Municipal caso presenciem ou sejam vítimas de constrangimento ou violência durante o evento. Esse trabalho do Grupamento é baseado no protocolo “Não é Não” (Lei Federal nº 14.786/2023) e realizado em parceria da Procuradoria de Justiça de Minas Gerais e da Polícia Civil.
Programação da Virada
A 9ª Virada Cultural de Belo Horizonte contará com uma programação diversificada, incluindo shows musicais, apresentações teatrais, exposições de arte, gastronomia, esportes urbanos, atividades para crianças e muito mais. Neste ano, as atrações serão distribuídas pelo Parque Municipal Américo Renné Giannetti, Viaduto Santa Tereza e pelas Praças Sete, Rui Barbosa e Raul Soares. A programação completa está disponível no Portal Belo Horizonte.
Deixe um comentário