“Fábrica de bonecas I.A” é um espetáculo teatral que mescla afro-futurismo, a musicalidade ancestral negra e reflexões a partir do quilombismo. Livremente inspirado no clássico livro “Eu, Robô”, o espetáculo questiona o capitalismo, o racismo estrutural e a exploração dos trabalhadores, tudo isso através da narrativa envolvente de uma fábrica de bonecas impulsionada pela inteligência artificial.
O espetáculo é uma experiência teatral que ao explorar temas atuais e relevantes, busca despertar uma consciência crítica e incentivar debates sobre o passadopresentefuturo da sociedade diante do avanço tecnológico e das estruturas de poder que a moldam.
SINOPSE
A história se passa em um futuro não muito distante, onde a empresa “Estelar” domina o mercado de brinquedos com sua fábrica de bonecas automatizadas. Liderada pelo poderoso CEO Enrico Estelar, a fábrica utiliza avançadas tecnologias de inteligência artificial para criar bonecas cada vez mais realistas, capazes de interagir com as crianças de maneira surpreendente, e cumprir funções domésticas e que os humanos ocupavam nafábrica.
No entanto, à medida que a trama se desenrola, descobrimos que essas bonecas não são apenas objetos inanimados. Elas possuem consciência e anseiam por liberdade. As bonecas começam a questionar sua condição de meros brinquedos e a explorar a verdade sobre sua existência, seus medos e sonhos.
O espetáculo mergulha nos dilemas morais e nas batalhas internas dos personagens, enquanto o público é convidado a refletir sobre o valor da liberdade individual e coletiva.
Deixe um comentário