Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril
Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à musicalidade nordestina e brasileira transpirada em sucessos, trilhas sonoras e parcerias inesgotáveis. Essa é a celebração que a Banda de Pau e Corda, (de Recife-PE) traz para BH no dia 06 de abril, sábado, no Cine Theatro Brasil Vallourec, lançando “Entre a Flor e a Cruz” – álbum comemorativo desses 50 anos.
O disco, lançado pela Biscoito Fino, faz jus à tenacidade musical e está repleto de inspiração, coroado pela participação de artistas renomados como Lenine, Padre Fábio de Melo, Fagner, Juliana Linhares e Marcos Valle. Produzido por José Milton – que acompanha o grupo desde o primeiro trabalho (em 1973) -, agora em parceria com Alexandre Baros (baterista do grupo), o álbum tem arranjos de Zé Freire, Zezinho Franco e Waltinho e traz canções novas e grandes sucessos.
Banda de Pau e Corda é formada por Sérgio Andrade (voz, percussão e vocal), Júlio Rangel (viola e vocal), Sérgio Eduardo (contrabaixo), Zé Freire (violão e vocal), Yko Brasil (flauta transversal e pífano) e Alexandre Baros (bateria, percussão e vocal).
Cirandas, modinhas, frevos, xotes, maracatus e baiões… Com os pés fincados na brasilidade, no regionalismo, nas raízes culturais pernambucanas, a Banda de Pau e Corda tem enorme representatividade na história musical brasileira. Nascida na efervescente Recife dos anos 70, pelo talento dos irmãos Roberto, Waltinho e Sérgio Andrade, a Banda atravessou décadas misturando ritmo e poesia na medida certa.
A história de sucesso começou quando os três músicos perceberam a necessidade de interpretar suas canções com uma instrumentação mais apropriada. Com o incentivo dos pais, o jornalista Oswalter Andrade e a poetisa Maria José Rabelo de Andrade, eles adquiriram a Olho Nu, uma conhecida casa de shows no centro da capital pernambucana.
Foi justamente ali onde o grupo se consolidou, com a inclusão de instrumentos à base de pau e corda, como flauta pífano, contrabaixo acústico, atabaques, violão, viola de 10 cordas e percussão. Sem nome até aquele momento, o conjunto foi batizado a partir da sugestão do músico Toinho Alves, do grupo Quinteto Violado. Surgia então a Banda de Pau e Corda, que soma hoje em sua trajetória de sucesso centenas de viagens, turnês, projetos especiais, 10 álbuns e uma legião de fãs que se propaga de geração para geração.
Para esse show de BH, os ingressos estão à venda pela Eventim por R$80,00 (Plateia I) e R$70,00 (Plateia II) ou na bilheteria do teatro.
Informações: Bicalho Comunicação
Deixe um comentário