
A próxima edição da Mostra Cine Brasil de Teatro promete boas risadas e uma dose extra de reflexão sobre as manias humanas. No palco do Grande Teatro Unimed-BH, Claudia Ohana, Letícia Lima, André Gonçalves, Daniel Dantas, Miguel Menezes, Sara Freitas e Jade Mascarenhas estrelam a nova montagem brasileira da comédia teatral TOC TOC, escrita por Laurent Baffie e dirigida por Alexandre Reinecke, uma abordagem bem-humorada e sensível sobre o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC).
As apresentações acontecem nos dias 28 e 29 de junho, sábado, às 21h, e domingo, às 19h, no Grande Teatro Unimed-BH. Os ingressos estão à venda a preços populares no site cinetheatrobrasil.com.br.
Visto no Brasil por mais de 1 milhão de pessoas, o espetáculo se passa na sala de espera de um consultório. Seis personagens, cada um com suas próprias obsessões, se veem obrigados a conviver e enfrentar seus desafios enquanto aguardam a chegada de um médico que, misteriosamente, nunca aparece.
Branca (Letícia Lima), obcecada por limpeza; Maria (Claudia Ohana), uma religiosa que vive com a sensação de ter deixado tudo aberto; Lili (Sara Freitas), com seu hábito de repetição; Bob (Miguel Menezes), fanático por simetria; Vicente (André Gonçalves), que não consegue parar de fazer contas; Fred (Daniel Dantas), que luta contra uma síndrome que o faz dizer palavras obscenas; e a assistente do médico (Jade Mascarenhas) formam esse grupo peculiar. A demora do médico faz com que a única solução seja iniciar uma terapia em grupo, onde, entre crises, brigas e muitas gargalhadas, o público é convidado a acompanhar as dificuldades e as maneiras inusitadas que cada um encontra para lidar com seu TOC.
TOC TOC não é apenas uma comédia; é uma reflexão sobre a condição humana e suas peculiaridades, trazendo à tona temas importantes com leveza e bom humor. O espetáculo promete conquistar o público com sua combinação de situações cômicas e personagens inesquecíveis, garantindo uma experiência teatral única e envolvente.
O espetáculo faz parte da programação especial do Cine Theatro Brasil, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH e Vallourec. Informações no site cinetheatrobrasil.com.br.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.