Propondo uma fusão entre tradição e inovação, neste ano o Festival Coisa Nossa trará o melhor da Gafieira, representando o celebrado baile de dança de salão brasileiro, onde originalmente se dança diversos estilos de dança e de música. Entre eles, está principalmente o samba e o forró. Agora, com um toque de modernidade e o protagonismo da cultura negra, a partir do afrofuturismo – conceito que visa construir novas narrativas a partir das raízes afro-brasileiras.
Tendo como fio condutor a reflexão sobre os futuros possíveis para a dança, o evento realizará uma imersão cultural, valorizando corpos, espaços e a rica história da dança de salão. Na programação, serão 12 horas de aulas com profissionais da área, vindos de diferentes estados brasileiros, e dois grandes bailes com DJs, shows ao vivo e performances de dança.
Durante as aulas, os ministrantes abordarão diferentes aspectos da dança de salão, promovendo um ambiente de troca, aprendizagem e inclusão. Nos bailes, o público terá a oportunidade de apreciar performances e sets que celebram a diversidade da música e da dança brasileiras.
Assim como em edições anteriores, o Festival Coisa Nossa buscou celebrar a diversidade e a ancestralidade da dança de salão. Este ano, a proposta é olhar para o futuro, mantendo o compromisso com a inclusão, a criatividade e a celebração da cultura brasileira. O festival, portanto, não só homenageia as raízes da gafieira, como também abre espaço para inovações e novas expressões artísticas. Para participar, basta escolher uma modalidade de ingresso, que dá direito de acesso aos bailes ou às aulas, pelo Sympla.
Deixe um comentário