Empreendedor Brasileiro Vem Revolucionando o Mercado de Pagamentos nos Estados Unidos
Em meio a um cenário de avanços tecnológicos e inovações financeiras, um empreendedor brasileiro tem se destacado no mercado de pagamentos nos Estados Unidos. Rogério Teixeira, CEO e fundador da Parcelow, está transformando a maneira como brasileiros realizam transações internacionais, oferecendo solução única e inovadora.
Uma Visão Empreendedora
Rogério Teixeira é reconhecido por sua visão perspicaz e pela habilidade de transformar desafios em oportunidades. Assim ele fez no Brasil em uma carreira de destaque em empresas por onde passou, como Amro Bank, Grupo Pão de Açucar, Mercado Pago, IBM e agora se tornou fundador da Parcelow e do Parcelow Bank.
Rogério desenvolveu uma tecnologia revolucionária que permite aos brasileiros efetuarem pagamentos via cartão de crédito nacional, isso mesmo, o cartão de crédito brasileiro! Também via Pix e TED nos Estados Unidos.
Essa iniciativa está mudando o jogo no mercado de pagamentos internacionais, oferecendo uma alternativa ágil e econômica para transações além das fronteiras.
Rogério Teixeira fundou a Parcelow com base em uma simples observação: a ausência de opções de parcelamento, uma prática comum no Brasil, que não acontece no mercado americano.
“Hoje, 79% da população brasileira já tem o hábito de pagamentos parcelados, mas quando chegava nos Estados Unidos, essa opção não existia, então foi o que a gente criou com a Parcelow,” explica Rogério.
Impacto Significativo
Agora em 2024 a Parcelow completa 5 anos de operação, com atendimento de mais de 100 mil clientes.
A startup, que já movimentou mais de R$ 340 milhões nos últimos anos, é a primeira a permitir que brasileiros parcelarem suas compras nos EUA sem a necessidade de um cartão internacional, otimizando a experiência de compra.
Com mais de US$ 50 milhões negociados em aproximadamente 145 mil transações entre setembro de 2021 e agosto de 2023, a startup demonstra seu impacto significativo no mercado de financiamento internacional.
Flexibilidade e Variedade de Opções – PIX, o queridinho dos brasileiros
A flexibilidade e variedade de opções oferecidas pela Parcelow são seus principais atrativos. Ao utilizar o serviço, os consumidores desfrutam da certeza de não haver surpresas na fatura, pois o valor a ser pago em reais é conhecido no momento da compra.
A cotação do dólar utilizada é a comercial, e a taxa de IOF aplicada pela Parcelow é de apenas 0,38%. De acordo com Rogério, os usuários já economizam 9% ao optarem pela Parcelow.
Além disso, a startup possibilita o parcelamento em até 12 vezes nos cartões de crédito nacionais, e também através de TED ou PIX (que também podem ser parcelados), ampliando ainda mais as opções de pagamento disponíveis.
A Parcelow é a primeira startup a fazer do PIX, hoje preferência em forma de pagamento dos brasileiros no Brasil, opção de pagamento também no exterior.
Compras Em Lojas Integradas
Nos Estados Unidos, a Parcelow já possui mais de 1000 lojas integradas, em 19 estados, ampliando significativamente sua presença.
A empresa vai além de facilitar compras presenciais nos EUA, estendendo seu alcance para compras em sites parceiros. Essa abordagem proporciona uma experiência personalizada para qualquer pessoa, independentemente da distância geográfica.
Nos sites das lojas integradas, a Parcelow é oferecida como opção de pagamento, eliminando, mais uma vez, a necessidade de cartões internacionais ou procedimentos adicionais. Antes mesmo de finalizar a transação, os usuários têm acesso transparente às taxas e opções de pagamento disponíveis.
Parcelow Bank
Parcelow Bank é um segundo produto da Parcelow, uma plataforma de conta digital em moeda estrangeira, projetada para facilitar transferências internacionais de forma rápida e eficiente. Com esta conta, é possível enviar e receber pagamentos internacionais e converter saldo entre diferentes carteiras instantaneamente.
Ao baixar o aplicativo, os usuários podem recarregar sua conta, com opção de pagamento em até 12 vezes, o que possibilita fazer compras em lojas que ainda não estão integradas com a Parcelow. Esta facilidade amplia as opções de compra e transação internacional.
A plataforma já está disponível não apenas nos EUA, mas em mais de 180 moedas, proporcionando ampla cobertura global.
“Uma das principais vantagens desta conta é a capacidade de realizar transações com lojas não integradas, tornando-a ideal para compras internacionais, para pais com filhos estudando no exterior, e para indivíduos envolvidos em transações de compra e venda em dólar.” – enfatiza Rogério.
Parcelow Garante Segurança E Praticidade Em Compras Virtuais Internacionais
O procedimento de envio das encomendas é cuidadosamente planejado para garantir uma entrega tranquila. Inicialmente, o pedido é recebido em um endereço nos Estados Unidos, servindo como ponto de trânsito antes de ser despachado para o Brasil. Como muitas lojas americanas só realizam entregas dentro do país, a presença de redirecionadores é essencial para superar essa barreira.
Uma vez recebido nos EUA, os redirecionadores assumem a responsabilidade de embalar adequadamente o pedido e organizar a entrega conforme a modalidade de frete negociada diretamente, de forma fácil e rápida.
Além disso, os personal shoppers oferecem experiências personalizadas de compra, permitindo que os clientes acompanhem, em tempo real, a seleção dos produtos em uma variedade de lojas. Com a assistência dos personal shoppers, os clientes podem participar ativamente da aquisição, recebendo recomendações especializadas e direcionadas às suas preferências e escolhas.
A história de Rogério Teixeira é um exemplo inspirador de como um empreendedor determinado pode encontrar oportunidades em desafios aparentemente insuperáveis e transformá-las em sucesso notável, ao mesmo tempo facilitando a vida dos brasileiros que fazem compras no exterior, aos que visitam ou moram em outro país. Com sua visão inovadora e compromisso com a excelência, Rogério continua a moldar o futuro do mercado de pagamentos internacionais nos Estados Unidos.
Informações: AssCom
Deixe um comentário