Evento será ampliado com participação de expositores e programação diversa
Os interessados em aquarismo já podem anotar na agenda a data da maior feira do setor realizada em Minas Gerais. A EcoFish Brasil 2024 – O Ciclo das Águas – será realizada entre os dias 8 e 10 de novembro, na capital mineira, no BH Outlet (Rodovia BR-356, nº 7515 – Belvedere).
A feira irá ampliar a participação de expositores e será mais diversificada, trazendo negócios de diferentes setores relacionados à vida aquática. Vale destacar que o Brasil é um dos principais produtores e exportadores de peixes ornamentais do mundo, com um mercado sólido e diversificado que atende tanto aquaristas iniciantes quanto experientes.
De acordo com o aquarista e um dos organizadores da feira, Rodrigo Andrade, para a segunda edição, o espaço foi aprimorado e promete ainda mais conforto para os visitantes e expositores: “A primeira edição do evento foi um sucesso e retornamos este ano com uma proposta de ampliação, com mais expositores, mais espécies aquáticas e em uma estrutura renovada, com climatização, novos banheiros e ampliação do estacionamento. Nosso espaço também terá uma programação cultural, área de lazer e gastronomia, além de palestras e debates importantes que irão ampliar o entendimento do público sobre todos os ciclos da água”, destaca.
Novidades na 2ª edição
Além de profissionais e entusiastas do aquarismo, a feira pretende atrair também outros players do mercado, como criadores de peixes de corte, produtores de rações, empresas especializadas em turismo subaquático, dentre outros. O lançamento da planta do evento será realizado na próxima quinta-feira (4), a partir das 19h, no Café Magrí Palácio. O momento de lançamento irá reunir expositores, patrocinadores, lojistas e autoridades, para apresentar as novidades da segunda edição da feira de aquarismo, que promete revolucionar o setor.
Inspirada nos processos de evaporação, condensação e precipitação das águas, dinâmica vital que influencia a biodiversidade, a saúde dos ecossistemas e a regulação do clima global, a segunda edição da EcoFish Brasil terá o tema “O Ciclo das Águas”. A feira de negócios e visitações irá proporcionar ao público uma compreensão mais profunda dos custos, manutenções, dimensões e possibilidades do aquarismo, atraindo, além de especialistas e aquaristas, uma nova geração de consumidores e despertando neles o encantamento e o desejo de fazer parte dessa comunidade vibrante. Mais informações no site EcoFish Brasil.
Aquarismo no Brasil
O aquarismo no Brasil é uma atividade popular e em constante crescimento, com milhões de pessoas dedicadas à criação de peixes ornamentais, plantas aquáticas e outros organismos em aquários. Mais do que um hobby, o aquarismo se configura como um universo rico em conhecimento, beleza e responsabilidade.
Segundo a Embrapa, o Brasil é atualmente o 13º maior exportador de aquarismo no mundo e tem aberto mercados globais para a atividade. No mercado interno, estima-se que cerca de 11 milhões de lares brasileiros possuam aquários, com uma população total de mais de 30 milhões de peixes ornamentais. Minas Gerais é responsável por 70% da produção nacional de peixes ornamentais, uma cadeia produtiva que movimenta mais de R$ 10 milhões ao ano.
Deixe um comentário