
A busca por um emagrecimento saudável e eficaz ganha um grande aliado com o uso da bioimpedância avançada. O endocrinologista Dr. Cláudio Ambrósio, especialista em saúde integrativa, destaca a importância desse exame no acompanhamento clínico de seus pacientes.
“A medicina vem andando a passos largos, com cada vez mais exames e recursos que podemos usar a favor dos nossos pacientes”, afirma o Dr. Cláudio Ambrósio. Segundo ele, apenas o peso corporal já não é mais suficiente para avaliar a saúde de uma pessoa. “Só o peso não diz tudo sobre a saúde. É preciso muito mais para entender o organismo.”
Este exame entrega 55 índices diferentes de composição corporal, oferecendo uma análise minuciosa do corpo, como idade metabólica e biológica, índice de massa corporal (IMC), peso segmentado por membros (como perna direita, perna esquerda, braços e tronco), além de dados fundamentais como nível de gordura visceral.
“Às vezes, a pessoa é magra, mas tem muita gordura na região abdominal, o que atrapalha bastante a saúde. Com a bioimpedância, conseguimos visualizar esse tipo de desequilíbrio que não aparece só na balança”, explica o médico.
Com oito sensores e duas frequências atuando simultaneamente, o exame garante maior precisão nos resultados de acordo com aparelhos modernos que existem hoje no mercado. A análise detalhada permite que o profissional personalize com ainda mais eficácia os planos de tratamento, tornando-os mais seguros e com melhores resultados.
“Essa bioimpedância permite avaliar a realidade do paciente de forma muito mais completa e identificar desequilíbrios que podem estar afetando sua saúde. Isso nos ajuda a ajustar o tratamento com mais assertividade, o que se traduz em melhores resultados e menos efeitos colaterais”, finaliza Dr. Cláudio Ambrósio.
SOBRE O DOUTOR CLÁUDIO AMBRÓSIO
Dr Claudio Ambrósio é pós-graduado em Endocrinologia e Metabolismo e acumula mais de trinta anos de experiência em medicina – tanto no cenário nacional como internacional. O médico também possui diversos cursos em universidades renomadas, tais como, Harvard (EUA) e o Hospital Universitário de Berlim (Alemanha).
Atual membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo, Dr Claudio tem aceitação em diversos estados do Brasil, realizando atendimento em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Na Clínica, o médico desenvolve programas para rastreamento e tratamentos Endócrino-metabólicos em geral, além da medicina preventiva, entre outros, exercendo com excelência o seu trabalho.
É também membro da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia.
Permanece dando palestras em várias regiões do Brasil e tornou-se professor convidado da conceituada Universidade da Califórnia (EUA), considerada referência mundial em Medicina e Biotecnologia.