O cantor e compositor Nando Reis, um dos artistas mais queridos da MPB, desembarca em Belo Horizonte, no Palácio das Artes, com a turnê “Uma Estrela Misteriosa” no sábado, 28 de setembro, às 21h. Os ingressos já estão disponíveis a partir de R$100,00
A turnê foi anunciada juntamente com o lançamento do álbum de mesmo nome, o novo projeto do cantor. O disco será dividido em três partes: ‘Uma’, ‘Estrela’ e ‘Maravilhosa’, além de incluir um disco bônus intitulado ‘Revelará o Segredo’. No total, serão 26 músicas inéditas e quatro regravações. Segundo Nando, o álbum triplo será lançado gradualmente, com músicas sendo disponibilizadas semanalmente. Até agora, cinco faixas do disco ‘Uma’ já estão acessíveis nas plataformas digitais: ‘Chave’, ‘A Tulha’, ‘Azul Febril’, ‘Coragem é Poder Mostrar’ e ‘Dois Réveillons’. Este novo álbum é considerado por ele o trabalho mais ambicioso de sua carreira até então, sendo um projeto colaborativo, inclusivo, sustentável e descentralizado.
José Fernando “Nando” Gomes dos Reis, nascido e criado em São Paulo, é baixista, cantor e compositor brasileiro, tendo iniciado seu contato com a música através das aulas de violão que sua mãe lhe dava. Ele integrou a banda Titãs de 1982 a 2002, sendo o vocalista e baixista, e é considerado um dos maiores compositores do país. Em 2003, decidiu embarcar na carreira solo.
Além de seus próprios sucessos, Nando Reis emplacou hits nas vozes de Marisa Monte com “Diariamente”, Skank com “É uma Partida de Futebol” e sua grande amiga e companheira de gravações, Cássia Eller. Com a carreira solo, Nando Reis já lançou 12 álbuns em parceria com sua banda Os Infernais, se destacando entre os 10 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil, sendo considerado por muitos um dos maiores hitmakers do país.
Com 42 anos de trajetória, Nando já escreveu mais de 600 composições, ultrapassou a marca de 1.200 músicas gravadas, possui mais de 10 discos lançados em sua carreira solo e outros 13 como integrante do Titãs, venceu três prêmios Grammy Latino e segue realizando mais de 100 shows por ano.
O projeto terá início na região Amazônica, em 20 de setembro, em Macapá, para celebrar o Equinócio de Primavera, e passará por diversas cidades, incluindo Belém, Manaus, Belo Horizonte, Fortaleza, Teresina, São Paulo, Natal, Salvador, Recife, Aracaju, Ribeirão Preto, Vitória, Curitiba, Rio de Janeiro, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Chapecó, Passo Fundo, Brasília, Goiânia e Campinas.
Deixe um comentário