Evento acontece nos dias 20 e 21 de julho e vai embalar os betinenses com atrações diversas e gratuitas.
Os amantes de jazz moradores de Betim e região agora terão a oportunidade de viver uma experiência cultural dedicada ao clássico gênero norte-americano bem perto de casa. Com patrocínio do grupo Sada, apoio da prefeitura de Betim e recursos da Lei de Incentivo à Cultura, o Betim Jazz Festival acontece gratuitamente nos dias 20 e 21 de julho, e busca tornar a música instrumental acessível e democrática para todos. Além disso, o evento promove o encontro de músicos consolidados com uma nova geração de artistas nacionais.
Nesta edição, com curadoria do músico e produtor Paulinho Serafim, estarão presentes nomes de destaque como o Trio Corrente, do pianista Fábio Torres, o contrabaixista Paulo Paulelli e o baterista Edu Ribeiro. Juntos, os artistas têm mais de duas décadas de trabalho, elevando ainda mais a qualidade da música popular brasileira com interpretações de clássicos da música nacional e com o próprio repertório autoral. O grupo, inclusive, venceu o Grammy e o Grammy Latino de 2014 em diferentes categorias com o álbum “Song For Maura”, em parceria com Paquito D’Rivera. Em 2024, o trio mais uma vez representou a música brasileira com outra indicação ao Grammy Award de ‘Melhor Álbum de Jazz Latino’.
Outro destaque é o prestigiado músico, compositor e arranjador Ney Conceição, que em sua trajetória trabalhou com nomes de peso como Bezerra da Silva, Dona Ivone Lara, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Nogueira e outros. O contrabaixista também guarda um Grammy pelo DVD “Iluminando”, que venceu em 2012. No palco do Betim Jazz Festival, o músico vai apresentar seu novo álbum “50tão”. A boa música também fica por conta do duo composto pelo pianista Salomão Soares e a cantora Vanessa Moreno, o pianista e compositor Gustavo Figueiredo, o violinista e compositor Marcos Rabello e o destaque local, o guitarrista betinense Jimi Oliver.
Com o festival, Betim se movimenta ainda mais na direção de se firmar como um polo cultural, fazendo um intercâmbio artístico, ressignificando os espaços públicos como a Praça Milton Campos e incentivando futuros novos artistas.
Programação
20 de julho, a partir das 17h
18h – Marcos Rabelo
19h30 – Ney Conceição
21h – Salomão Soares & Vanessa Moreno
21 de julho, a partir das 17h
17h – Jimi Oliver
18h30 – Gustavo Figueiredo
20h – Trio Corrente
SERVIÇO
Betim Jazz Festival
Data: 20 e 21 de Julho
Local: Praça Milton Campos – Centro – Betim
Deixe um comentário