Natural de Mutum (MG), o técnico Vinícius Eutrópio seguirá no comando do A’Ali Club por mais uma temporada. Aos 59 anos, o treinador renovou contrato após conduzir a equipe à melhor campanha de sua história na Premier League do Bahrein, com a quinta colocação. O desempenho também o colocou entre os finalistas do prêmio de melhor treinador da temporada.
“A avaliação da campanha foi excelente, acima das expectativas. Conseguimos montar uma equipe competitiva, mas também com características do futebol brasileiro, sempre com muita organização. Valorizamos a qualidade dos jogadores, tanto os locais quanto os estrangeiros, e isso fez a diferença durante a temporada”, destacou o profissional, que já atuou como jogador e também como técnico do América-MG.
“Era minha primeira temporada no país e tivemos a questão da adaptação. Trabalhamos com 13 atletas de 13 nacionalidades diferentes. Conseguimos superar todas essas barreiras de forma muito positiva. Todo mundo ficou muito feliz, tanto no clube quanto no país. Foi uma marca importante na minha carreira”, contou o treinador.
Os resultados obtidos pelo A’Ali Club foram reconhecidos em diversas categorias das premiações individuais do campeonato. A equipe teve representantes entre os finalistas de jogador revelação, melhor atleta da competição e ainda contou com o vencedor da categoria de melhor goleiro da liga.
“Um exemplo do trabalho realizado é que o A’Ali foi citado em todas as categorias importantes da premiação da temporada. O melhor goleiro foi do nosso clube, tivemos jogadores entre os destaques da competição e eu cheguei à final da disputa de melhor treinador. Foi algo muito marcante”, disse Eutrópio.
Ligação com o futebol mineiro
Apesar da longa trajetória nacional e internacional, Vinícius Eutrópio mantém uma forte ligação com Minas Gerais, estado onde nasceu e iniciou sua carreira no futebol. Formado nas categorias de base do América-MG, ele defendeu o clube por oito anos como jogador e chegou a integrar a Seleção Mineira Sub-20.
“O América foi um dos clubes que moldaram minha carreira não apenas como atleta, mas também como pessoa. Sempre teve um trabalho muito forte nas categorias de base e meu retorno ao clube como treinador foi a realização de um sonho”, relembrou.
“Minas representa bastante coisa para mim. Fui torcedor, acompanhei os jogos dos grandes clubes do estado e cresci dentro dessa cultura. O futebol mineiro tem características muito próprias, com qualidade técnica, intensidade e movimentação. Minha ligação com Minas continua sendo muito grande”, concluiu Vinícius Eutrópio.


