O evento lança o novo site do Sagarana Café-Teatro, que traz a história desse espaço de memória viva da cultura; boa gastronomia; educação e de lazer dos mineiros.
Show gratuito, com músicas da melhor qualidade, em cartaz neste sábado (23/03), em casarão histórico de Mariana (MG). O evento lança o novo site do Sagarana Café-Teatro, que traz a história desse espaço de memória viva da cultura; boa gastronomia; educação e de lazer dos mineiros.
O Sagarana foi criado pela arte-educadora Magdalena Lana Gastelois, referência para a comunidade da região Central de Minas Gerais. Além do lançamento do site, no palco desta noite memorável a consagrada instrumentista, compositora e cantora pernambucana Cátia de França, que com quase 80 anos de idade e meio século de carreira, ou “50 anos de pisada” como ela mesma diz, serão apresentadas canções inspiradas em autores como Guimarães Rosa, que têm toda afinidade com a história de Minas e do próprio Sagarana.
No repertório músicas rearranjadas e os maiores sucessos a exemplo de ‘20 Palavras’, ‘Coito das Araras’ e ‘Estilhaços’.
Cátia de França:
Catarina Maria de França Carneiro (João Pessoa – Paraíba, 1947) é cantora, compositora e multi instrumentista. Em mais de 45 anos de carreira, Cátia gravou seis discos e se tornou uma lenda viva da música regional brasileira. Suas canções já foram gravadas por grandes nomes da MPB, como Elba Ramalho, Amelinha, Xangai e Simone, além de ter participado de festivais de música popular na década de 60, época em que viajou à Europa com um grupo folclórico.
Versátil e estudiosa, desde menina aprendeu a dominar instrumentos como o piano, sanfona, violão, flauta e percussão. Em meados dos anos 70, se aventurou nas composições próprias. A poesia e a admiração por literatura seriam marcas de sua música a partir daí. Na época, a artista morava no Rio de Janeiro e integrava um grupo de músicos e amigos nordestinos com os quais iniciou sua carreira.
Garanta já seu ingresso no Sympla (cortesias limitadas).
Informações: AssCom Sagarana Café-Teatro
Deixe um comentário