![“Encontros de Natal” do Espaço 356 promove experiência de compras única com marcas autorais e momentos especiais](
https://bhempauta.com/wp-content/uploads/2024/12/Espaco-356_credito-Jomar-Braganca-3-1-1_Easy-Resize.com_-720x400.jpg)
De 11 a 22 de dezembro, o Espaço 356, o living center criado pelo Grupo EPO na saída para o Rio de Janeiro, em Belo Horizonte (MG), será palco de um evento que promete deixar o Natal da capital mineira ainda mais especial. Com curadoria de Natalia Dornellas, comunicadora e empreendedora social, e Sâmara Merrighi, especialista em moda e sustentabilidade, o Encontros de Natal 356 vai oferecer uma experiência de compras única, repleta de boas oportunidades e momentos inesquecíveis.
O evento busca proporcionar um ambiente de confraternização e descobertas, com um mix de marcas de segmentos variados que representam as últimas tendências do mercado. O público poderá vivenciar, além das compras, uma programação com talks, oficinas e atividades interativas, tudo em um ambiente cercado pela natureza, com conforto e segurança. A proposta é que, além de adquirir produtos exclusivos, os visitantes possam se conectar, aprender e desfrutar de vivências memoráveis.
![](https://bhempauta.com/wp-content/uploads/2024/11/Compras-Natal-Freepik_Easy-Resize.com-1-1024x682.jpg)
Uma experiência de compras diferente
O evento acontecerá de quarta a domingo, das 14h às 20h. As marcas confirmadas para o Encontro de Natal 356 incluem a Watson Brand e Marcelo Blade, voltadas para o público masculino; Lacenza Beauty e Calma, especializadas em maquiagem; Libretto, no segmento de papelaria; Velv Shoes, com bolsas e sapatos; Gissa Bicalho, focada em acessórios; e Mobri, dedicada ao público infantil. As opções gastronômicas incluem, Pipoca Gourmet, Elisa Café, GOA Queijos e Azeites de Minas, além de rótulos tradicionais da Vinhos de Minas. Para presentes e itens decorativos, destacam-se Matula, Casacafina (mineiridades), Avosidade e Flávia Lage e Maria Cecília Lage (arquitetura). O evento também contará com roupas inclusivas da Freeda, sapatos de Débora Germani, camisas da Sibele Barony e oficinas promovidas pela Anjo & Cia, Almacor e Marble Lab.
Sâmara Merrighi pontua que a inspiração para o evento foi criar uma experiência que contasse a história do 356, ativando o espaço de uma forma única. “Pensamos em oferecer um mix de marcas que complementam as lojas já existentes, mas que transformam o ato de comprar presentes em algo diferente do caos típico dos shoppings tradicionais.”
O 356 conta com lojas que atendem aos mais diversos interesses, como a Almacor e a Pop Up Galeria (moda autoral e decoração), Maison Deboá (aromatizantes e cosméticos), One Only One (joalheria e gemologia), Lemos de Sá (arte) Up Premium (esmalteria), Oásis (bem-estar) e Atelier Mu (moda experimental). Para moda sustentável, destaque para a Bôhho, enquanto a boutique A Estilosa oferece alfaiataria de qualidade. A Max Visual garante cuidados masculinos com sua barbearia.
A especialista em moda reforça que o living center é um ambiente mais tranquilo, onde as pessoas podem aproveitar os espaços abertos do mall e viver uma experiência de compra integrada ao próprio retrofit do local, pensado para proporcionar esse clima mais acolhedor.
A curadoria foi guiada por marcas que têm propósito, que trazem algo diferenciado e dialogam com o conceito de Slow Fashion e o novo luxo. “Isso significa oferecer produtos de qualidade, com afinidade ao público do mall, mas também proporcionar uma experiência que valorize o tempo, as relações e o prazer de viver o momento. É sobre apreciar um bom queijo, um bom vinho, uma peça de roupa bem acabada – e fazer isso de forma calma, conectada e significativa”, destaca Sâmara.
Para Natália Dornellas, a criação do evento foi inspirada na paixão por encontros e garimpos. “Adoramos reunir pessoas para disseminar achados incríveis, por isso acreditamos que fazer uma ação como essa, que une boas marcas e o prazer de descobrir novidades, é sempre uma excelente proposta”, afirma.
A seleção das marcas participantes foi feita com muito cuidado, com foco no mix de produtos que faria sentido para o conceito do evento. “Trouxemos marcas que complementam as que já estão no espaço, criando uma proposta de variedade e qualidade que beneficia tanto os expositores quanto o público”, explica a curadora.
As oficinas e os talks que fazem parte da programação do evento terão temas selecionados para refletir as tendências atuais e destacar as trajetórias dos empreendedores envolvidos. Entre os destaques, estão as conversas com os fundadores de marcas como Almacor, Blade, Watson e Mobri, que compartilharão suas experiências inspiradoras.
A expectativa é de que o evento atraia um grande fluxo de pessoas, trazendo visibilidade ao Espaço 356 e gerando boas vendas para as marcas envolvidas. “Esperamos que todos vendam bastante e que esse evento torne o espaço ainda mais conhecido na cidade. A proposta do living center é única e queremos que todos conheçam esse ambiente inovador”, afirma Natália.
Deixe um comentário