Saúde

Grau Técnico Contagem e Hemominas convocam a população para campanha de doação de sangue

De acordo com a Hemominas, com dados atualizados no dia 5 de abril, os tipos sanguíneos O +, O – e A – estão com estoques em situação crítica. Já outros dois tipos sanguíneos, B – e A +, estão em situação de alerta e em breve poderá entrar em escassez.

Pensando nisso, o Grau Técnico Contagem entrou na corrente solidária pela vida e se uniu à Hemominas para promover uma campanha de doação de sangue, na próxima terça-feira (9), das 8h às 12h. A coleta será realizada nas instalações da escola, localizada na Avenida João César de Oliveira, 1244 – Eldorado. 

 A mobilização é geral. A escola está convocando alunos e funcionários e abrindo suas portas para a população interessada em salvar vidas. Basta atender aos requisitos da doação, levar a documentação necessária e agendar o horário através deste link

A doação de sangue já faz parte do cotidiano da escola e o Grau Técnico Contagem sempre irá abraçar causas importantes. A doação de sangue pode salvar vidas e cada um de vocês pode fazer a diferença. Vamos nos unir em prol dessa causa nobre e inspirar outros a fazerem o mesmo”, disse Alê Teles, diretora da unidade. 

IMG_0875-1024x497 Grau Técnico Contagem e Hemominas convocam a população para campanha de doação de sangue
Fotos – Arquivo Grau Técnico Minas Gerais

 Grau Social

 A instituição responsável pela ação conta com um programa de doação de sangue espalhado por todo o Brasil, com a expectativa de coletar mais de 10 mil bolsas de sangue anualmente. 

 Grau Técnico 

O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais 140 unidades, presente nas cinco regiões do país, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana. Atualmente o Grau, já possui mais de 200 mil alunos matriculados. 

Critérios básicos para doar sangue: 

  • Ter e estar com boa saúde.
  • Ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos podem doar acompanhados pelo responsável legal, que deverá apresentar um documento de identidade e assinar a autorização no local de doação. Se desacompanhado, o jovem deverá apresentar os seguintes documentos do responsável legal: autorização preenchida e assinada (modelo disponível no site www.hemominas.mg.gov.br) e a fotocópia do mesmo documento de identidade constante na autorização. A partir de 61 anos, o candidato à doação precisa comprovar a realização de pelo menos uma doação anterior.
  • Pesar mais de 50 kg.
  • Não ter tido hepatite após os 11 anos de idade.
  • Não ter sido exposto a situação de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis.
  • Não ter sido submetido a exame de endoscopia ou broncoscopia nos últimos 6 meses.
  • Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses.
  • Ter dormido bem na noite anterior à doação.
  • Alimentar-se antes da doação pela manhã. Se for doar após o almoço, dar um intervalo de 3 horas.

Informações: Primeiro Plano Comunicação