Belo Horizonte será o centro da cirurgia plástica brasileira entre os dias 12 e 15 de novembro, quando o Minascentro recebe o 61º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Considerado o maior encontro da especialidade no país, o congresso reunirá mais de três mil cirurgiões, residentes e especialistas internacionais, em uma programação que integra atualização científica, formação prática e discussões contemporâneas sobre a profissão. “O Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica é mais do que um encontro científico: é um momento de reafirmação do compromisso da SBCP com a inovação, a educação médica e a valorização dos nossos associados”, afirma Dr. Volney Pitombo, presidente da SBCP.
Um dos destaques será a realização de cinco cirurgias ao vivo, transmitidas diretamente do Hospital Premier, em Belo Horizonte, para o auditório principal do congresso, em dinâmica que permitirá acompanhar em tempo real diferentes procedimentos conduzidos por referências nacionais e internacionais. Outra novidade é a realização de cursos práticos em cadáver fresco, no IInstituto de Treinamento em Cadáveres (ITC-BH), reconhecido como um dos melhores centros do país.
A programação científica contará com formatos que aproximam palestrantes e participantes, incluindo palestras silenciosas transmitidas por fones com tradução simultânea por inteligência artificial, aulas em arena e multiarenas, masterclasses internacionais com participação de referências globais e mesas jurídicas sobre prática médica, regulação profissional e judicialização da saúde.“A estrutura do Minascentro, com arenas e auditórios modernos, vai permitir uma programação dinâmica e multidisciplinar”, explica Dr. André Maranhão, diretor do Departamento de Logística da SBCP. “Estamos preparando um congresso inovador, pragmático e histórico”, acrescenta Dr. Carlos Leão, diretor do Departamento Científico da SBCP.
Entre os convidados estrangeiros está o cirurgião norte-americano Dr. Sherrell Aston, que será homenageado com a Comenda Internacional Ivo Pitanguy. Para o presidente da SBCP, esta edição simboliza uma síntese entre tradição e renovação dentro da especialidade. “Tenho orgulho de ver o trabalho conjunto dos departamentos científico e logístico, que possibilitou um evento à altura da nossa tradição e, ao mesmo tempo, com inovações e integração da nova geração de cirurgiões”, finaliza Dr. Volney Pitombo.

Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.