A Pastoral do Povo da Rua inaugura, nesta quinta-feira, dia 12, entre 15 e 18 horas, um ponto fixo no Mercado Novo, onde serão comercializados produtos de empreendimentos de grupos de pessoas com trajetória de rua e empreendedores individuais da economia solidária.
A loja de número 1088 está localizada no primeiro piso, corredor F, e foi batizada de “Canto da Rua”, mesmo nome do projeto iniciado à época da pandemia da Covid-19, na Serraria Souza Pinto, e que acolheu e atendeu a milhares de pessoas em situação de rua. Passado o período pandêmico, o Canto da Rua passou a dar o nome para um projeto que ocupa um terreno de 13 mil m2, no bairro Santo Inês, cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do estado de MG, e que sedia treinamentos e capacitações, ações de cultura e lazer, horta comunitária, padaria-escola, entre outras iniciativas.
No Canto da Rua/loja serão comercializado itens do PopLimp (de limpeza e higiene pessoal) e do Estampa Rua (bolsas e acessórios) produzidos por pessoas com trajetória de rua, acompanhados pela Pastoral de Rua, além de roupas, bijuterias, acessórios, bolsas, bonecos de pano e outros itens e produtos artesanais feitos por empreendedoras de grupos de economia solidária, escolhidos pela qualidade, bom gosto e originalidade das peças.
O objetivo da loja não é comercial, ou seja, não é lucrativo. Para a Pastoral do Povo da Rua, o objetivo é que a loja seja autosustentável e que os recursos advindos das vendas sejam integralmente repassados aos empreendedores, além de dar visibilidade e promover o trabalho dessas pessoas.
A Loja do Canto da Rua funcionará de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas e aos sábados, das 10 às 14 horas.
Deixe um comentário