Notícia

Feirart CJ é opção para quem vai passar o feriado na capital

A Feira de Arte, Artesanato e Sustentabilidade da Casa de Jornalista (Feirart CJ) é uma opção para quem vai passar o feriado da Proclamação da República em Belo Horizonte. Caracterizada por vender produtos de artesanato, guloseimas e brechós, a feira já se consolidou como a queridinha da cidade; uma vez que nela os visitantes encontram peças únicas, produtos diferenciados; tradicionais e contemporâneos. Com entrada gratuita; o evento será realizado Avenida Álvares Cabral, 400 – Lourdes, em Belo Horizonte; na sexta-feira e sábado, dias 14 e 15 de novembro de 9h às 17h.

Os visitantes também vivem uma experiência cultural; uma vez que o próprio local já é um espaço diferenciado. A Casa de Jornalista é um poucos imóveis com características das antigas propriedades de Belo Horizonte. Quem chega se sente num ambiente acolhedor. Ela possui sala ampla, com pé-direito alto, isolamento acústico devido às paredes mais grossas e um valor histórico imensurável, seus móveis antigos são um charme à parte.

Isso sem contar o jardim, que possui um Pau Brasil, uma das poucas espécies da árvore em Belo Horizonte. “Devido ao aspecto de uma casa; a feira também funciona como espaço de socialização, onde as pessoas podem passear, interagir com os expositores e fortalecer os vínculos”; explica Lia Rocha; presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais.

PRODUTOS

Nesta sexta-feira e no sábado; o visitante poderá encontrar a tão procurada “Bala Delícia Recheada”, que já conquistou o gosto do público, caracterizada por sua maciez, sabor adocicado, que remete a doces clássicos, e recheio suave, como de leite condensado e coco. Isso sem contar os outros doces fabricados pela expositora Danielle Alves. Entre as guloseimas, o famoso brownie e sanduíches da Patrícia Matos também estarão expostos. O visitante poderá encontrar ainda bolsas e chinelos bordados artesanalmente, artigos religiosos, terços, oratórios, presépios e santos diversos, bonecas artesanais, tiaras, brincos, biquínis de crochê, além de muitas outras coisas.

BRECHÓS

Outro atrativo da Feirart CJ é o Espaço das araras de brechós, onde clientes realizam a experiência de encontrar algo que não está nas lojas convencionais e que proporciona um senso de estilo individual. “La os clientes encontram peças de alta qualidade e durabilidade, que muitas vezes são de décadas passadas, com qualidade superior de tecidos e acabamentos de outras épocas”, explica Marinalva Aparecida Moreira.

Para Euziléia Alves de Oliveira que também expõe artigos de seminovos, a preocupação com a moda sustentável e a economia circular é um fator crescente, tornando o consumo em brechós uma escolha mais consciente. “A economia é um dos principais motivos de compra, permitindo acesso a marcas famosas ou itens que seriam caros em lojas novas”; completa.