
Entre os dias 18 e 29 de setembro, o público poderá conferir o novo espetáculo “Colisão” no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (CCBB BH). A peça, com texto de Renata Mizrahi e direção de Guilherme Leme Garcia, reúne Ilvio Amaral, Maurício Canguçu e Lucas Barbosa em uma história que mescla leveza e intensidade emocional. As sessões acontecem de quinta a segunda-feira, às 19h, no Teatro II. Os ingressos são vendidos a R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada), a partir de 10/09, no site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do CCBB BH.
A dramaturgia acompanha um ator de meia-idade em crise e seu filho de 24 anos, que retorna a viver com o pai após a morte da mãe. Nesse reencontro, diferenças de pensamento, afetos não ditos e planos de futuro emergem em embates que convidam à reflexão. A convivência é atravessada ainda pela presença de um vizinho/amigo e fã do pai, cuja rotina também se transforma com a chegada do filho.
Segundo Maurício Canguçu, a proposta de Colisão nasce de uma inquietação pós-pandemia. “Sentimos a necessidade de falar sobre o ser humano, sobre as relações que nos afetam e nos transformam. Colisão traz exatamente isso: os choques de sentimentos, pensamentos e gerações que nos colocam frente a frente com nossas fragilidades e escolhas. É uma peça divertida e emocionante, mas que também convida o público a refletir sobre suas próprias relações”, destaca o ator.
A temporada marca mais um encontro da Cangaral Produções Artísticas com o público mineiro e a primeira parceria com o CCBB. Para Canguçu, a visão criativa de Guilherme Leme Garcia, de linguagem moderna e conectada, potencializa a atualidade do tema.
Além das apresentações regulares, o espetáculo contará com tradução em Libras nas sessões realizadas aos domingos e segundas-feiras. Já no dia 20 de setembro, o público terá uma oportunidade especial: um bate-papo com o diretor e o elenco após a sessão, em um encontro de aproximação e troca de experiências com a plateia.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.